App Store: como criar um account brasileiro e sem cartão de crédito

Escrito por: -


Um dos aspectos da iTunes Store que sempre gerou polêmicas entre os usuários de iPhone e iPod touch era a necessidade de ter uma cartão de crédito válido para poder criar um account. Para nós brasileiros isso é um problema, pois não há uma iTunes Store brasileira. Quem quer criar uma conta tem que convencer alguém residente em outro país a compartilhar o número do cartão, o que é pouquíssimo provável que aconteça.

Com o lançamendo do iPhone em dezenas de países, a Apple liberou o acesso à App Store (a parte da iTunes Store dedicada às aplicações) a todos esses países. Inclusive o Brasil. Quem quer criar uma conta e comprar aplicações para o seu aparelho deve somente instalar o iTunes e abrir uma conta lá mesmo, com cartão de crédito brasileiro.

Algumas pessoas, porém, se incomodam em fornecer à Apple os dados do cartão, ou nem sequer possuem um, mas mesmo assim gostariam de baixar as milhares de aplicações gratis da App Store. A boa notícia é que existe um jeito.

Há alguns dias, sem publicidade alguma, a Apple decidiu liberar a criação de um account mesmo sem um cartão Visa ou Mastercard. O procedimento a ser feito é explicado passo a passo neste artigo da seção de suporte do site da Apple.

É importante lembrar que os accounts brasileiros funcionam somente para a App Store (e não para toda a iTunes Store), portanto não é possível comprar músicas ou vídeos. Contudo, esses accounts são plenamente funcionais dentro da sua área de atuação. Mesmo sem a inclusão de um cartão de crédito, é ainda possível comprar vale-presentes da iTunes Store no exterior e associá-los à conta brasileira, podendo assim comprar qualquer aplicação paga.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!