Logo Cidade Internet

Google I/O: Android 4.1 Jelly Beans é anunciado

Publicado em 27 Jun 2012 por Marlon

  0 Comentários dos leitores


Chega de especulação… A Google I/O trouxe até nós diversas novidades, mas vamos falando delas aos poucos… Entre as novidades, está o anuncio oficial por parte do Google da versão 4.1 do SO Android, o tão esperado Jelly Bean.

O Android 4.1 introduz diversos novos recursos, entre eles estão melhorias no software da câmera, melhorias no software que permite o compartilhamento de fotos e vídeos através da tecnologia NFC, um sistema de notificação atualizado, melhorias no Voice Search e inclusão do Google Now, um recurso que vai fazer o seu smartphone um pouco mais inteligente, oferecendo-lhe informações utilizando como base o seu histórico de navegação, compromissos e calendário. O Google Now aprende com você, por exemplo o horário do ônibus, horário do despertar… Algo bastante interessante.

Ainda são poucas as informações disponíveis sobre a nova versão do Android, contudo vamos ter de esperar mais algum tempo para ver na prática, o funcionamento do mesmo. O Android 4.1 Jelly Bean estará disponível em julho para alguns dispositivos da família Galaxy da Samsung, Nexus e também para o Motorola Xoom, mas a SDK para desenvolvimento já estará disponível a partir de hoje.

Comentar com Facebook